Aula de campo permite que sejam articuladas a teoria e a prática no sentido de construir uma aprendizagem, compreendendo conteúdos e conceitos complexos relacionados à Química e a Biologia. O trabalho tem por objetivo avaliar a expectativa e o aperfeiçoamento cognitivo dos alunos, de diferentes áreas do conhecimento – Biologia e Química, perante as aulas de campo nos conteúdos: Ligações químicas: compostos covalentes (1ª série EM).
O que os nossos alunos observaram?
•O processo de produção de água mineral, incluindo os custos;
•Aquisição de matéria-prima, máquinas e contratação de pessoal;
•Conhecer as instalações, a fonte, todo o manuseio de preparação;
•Armazenamento e distribuição da água que é utilizada pelo consumidor;
Habilidades:
(EM13CNT104) Avaliar os benefícios e os riscos à saúde e ao ambiente, considerando a composição, a toxicidade e a reatividade de diferentes materiais e produtos, como também o nível de exposição a eles, posicionando-se criticamente e propondo soluções individuais e/ou coletivas para seus usos e descartes responsáveis.
(EM13CNT307) Analisar as propriedades dos materiais para avaliar a adequação de seu uso em diferentes aplicações (industriais, cotidianas, arquitetônicas ou tecnológicas) e/ou propor soluções seguras e sustentáveis considerando seu contexto local e cotidiano.
(EM13CNT307) Analisar as propriedades dos materiais para avaliar a adequação de seu uso em diferentes aplicações (industriais, cotidianas, arquitetônicas ou tecnológicas) e/ou propor soluções seguras e sustentáveis considerando seu contexto local e cotidiano.
コメント