Cooeps Coperativa
Posse do Nosso Coletivo Estudantil
Aconteceu em 31 de março de 2022 a posse dos nossos alunos no Coletivo Estudantil.

São eles:
6ºAno - Rodolfo de Deus
6ºAno - Maria Vitória Pereira
7ºAno - Lucas Gabriel Pyrih
7ºAno - Pedro Lucas Amaral
8ºAno - Marina Isabela Pinha
8ºAno - Lucas Lima Ataides
9ºAno - Raianne Cardoso
9ºAno - Natan Santana
1ªSérie - Ana Luisa dos Santos
1ªSérie - Raquel Tosta de Souza
2ªSérie - Licia Maria da Rocha
2ªSérie - Leticia Farias dos Santos
3ªSérie - Gabriel Guimarães
3ªSérie - Raissa Campeche
O que é um Grêmio Estudantil?
Grêmio Estudantil é a representação dos estudantes diante da direção da escola. É uma forma dos jovens se posicionarem a respeito do que eles acham importante.
O Grêmio é formado por um grupo de alunos eleitos pelos seus colegas.
Por que o Grêmio é importante?
O Grêmio é importante, pois sua principal função é democratizar a escola. Ou seja, torná-la acessível e agradável para todos. Por meio dele, os estudantes ganham voz e conseguem levar reclamações e sugestões aos responsáveis.
A diretoria e os professores não percebem problemas comuns da vida do estudante. Como a rotina cheia de provas, por exemplo. Essa carga extrema sobrecarrega e diminui a eficiência de todos. Além de não fazer bem para o psicológico.
Sem esse grupo de representantes, várias pessoas iriam reclamar ao mesmo tempo ou ninguém falaria nada. Ambas as situações são negativas.
No entanto, tornar o ambiente democrático não é apenas pedir por uma carga mais leve e retratações. Também é trazer lazer e descontração para a rotina.
O Grêmio Estudantil pode organizar campeonatos de futebol na quadra da escola. Contudo, não só de esportes vivem os alunos: festas também são ótimas formas de animar a semana. Aproveite datas como festa junina, carnaval e Halloween! Sair um pouco da rotina faz bem.
Dessa forma, saem ganhando a escola e os estudantes como um todo. Em especial aqueles que fazem parte do Grêmio.
Fazer parte do Grêmio da sua escola é uma forma de participar ativamente da sociedade. Esta é uma verdadeira experiência de cidadania, pois se aprende coisas na prática. Como organização financeira, falar em público, tomar decisões, lidar com diversas opiniões, expor suas ideias, protestar e organizar eventos.
Em outras palavras: envolver-se no Grêmio é uma experiência muito rica.