• Cooeps Coperativa

REGIÕES DO BRASIL - 4ºANO

Comidas típicas das regiões do Brasil feito pela turminha do 4° ano de Arraial com papais e mamães juntinhos e a professora Michelle Slompo arrasando junto!!


Com toda essa diversidade, muitos pratos típicos do Brasil aproveitam ao máximo ingredientes locais. Uma questão interessante é que várias receitas brasileiras, hoje consideradas iguarias, foram criadas para evitar o desperdício de ingredientes ou são adaptações de pratos levados por imigrantes, mas feitos com ingredientes regionais (o que muitas vezes tornaram o prato até melhor que o original!).


De Norte a Sul: 15 pratos típicos do Brasil

A clássica dupla “Arroz e Feijão” e produtos derivados da mandioca contemplam grande parte da base alimentar no país, mas a comida tradicional brasileira vai muito além…

Confira alguns exemplos que a COOEPS de Arraial trouxe em fotos dos principais pratos típicos de cada região do Brasil. Estão servidos?



Vamos de Acarajé?

Um programa obrigatório para quem vai para Salvador é comer Acarajé.

O prato tem origem africana, a palavra Acarajé se origina do idioma iorubá: Àkàrà significa bola de fogo e Je significa comer. Trata-se de um bolinho feito com feijão fradinho, frito no azeite de dendê e recheado com camarão, vatapá (feito com camarão seco, leite de coco, amendoim e azeite de dendê), caruru (cozido de quiabo que também leva camarão) e molho de pimenta. A iguaria é tipicamente vendida pelas baianas do acarajé, vestidas com roupas tradicionais.


Parabéns a todos envolvidos e delicia;)












71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo